Estamos passando por um momento especial para nossa modalidade. Hoje, dia 05 de setembro de 2015, será realizada uma Assembleia Geral cujo objetivo é eleger uma nova diretoria para a CBO.
Ocorre que a eleição realizada em janeiro deste ano apresentou alguns percalços e, como solução paliativa, foi nomeada uma diretoria interina a qual foi a responsável por tornar viável a realização de nova eleição. Clique aqui e leia a Ata decorrente desta assembleia.
Numa rápida retrospectiva temos: a criação da CBO em 1999; um crescimento considerável no número de federações, clubes e adeptos ao longo dos seus 10 anos; o alcance de (teoricamente) 10000 atletas filiados em 2010; a realização dos Jogos Mundiais Militares em 2011, com a equipe brasileira feminina alcançando o bronze no Revezamento; a realização do WMOC em 2014, na Serra Gaúcha; e em 2015, a proposta de banimento da CBO pela Assembleia da IOF (leia aqui uma publicação do orientistaemrota sobre o assunto). Toda esta linha do tempo foi marcada por um único nome no comando.
Não seria surpresa dizer que todos os orientistas brasileiros conhecem ou ao menos já ouviram falar de José Otávio Dornelles. Sua trajetória no comando da modalidade deve ser respeitada.
Novos rumos
Esta AGE tratará, ainda, da prestação das contas da CBO, a qual apresenta evidentes pendências, e da definição do orçamento anual. Clique aqui e leia o Edital de Convocação 02/2015.
A única chapa disposta a administrar o legado da CBO é composta por experientes orientistas, conhecidos no circuito e conhecedores da gestão de competições, clubes ou federações.
A carta de intenções da chapa Conciliação e Renovação foi divulgada por email e merece a leitura por todos os orientistas. Conhecendo os protagonistas, as ideias e promessas, teremos melhor noção do que esperar e do que cobrar dos eleitos.
Clique aqui e acesse a Proposta de Candidatura da Chapa Conciliação e Renovação.
As regras da eleição estão publicadas no site da CBO. Embora sem nenhum destaque, foram aparentemente cumpridos os requisitos estatutários necessários para a realização legítima do certame. Nos parece que, desta vez, não teremos uma repetição da desastrosa eleição realizada no início do ano.
Orientando o mapa
Ficaremos de olho nos próximos acontecimentos. Desde já, desejamos uma produtiva Assembleia Geral. Acreditamos que a transparência nas ações e a colaboração de toda comunidade orientista serão preponderantes para que nossa modalidade retorne à rota do avanço e da excelência no campo desportivo.
Boas rotas \o/
orientistaemrota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/