Olá, orientistas!
Os resultados da Final do Sprint do WMOC2013 podem ser consultados clicando aqui.
A final ocorreu em Sestriere, sede do evento. Dentre os desafios, os desníveis, os locais definidos nos mapas como intransponíveis e alguns pontos colocados acima ou abaixo do nível da rua tornaram esta etapa extremamente técnica e fisicamente exigente.
Destaque para a desqualificação de 46 competidores, os quais não respeitaram a simbologia ISSOM principalmente em relação aos muros intransponíveis. A arbitragem do evento tratou de tornar público antes da final que fiscais estariam inclusive fotografando os desvios de atletas, como forma de comprovar tais infrações.
O dia imediatamente após o Final Sprint foi dedicado a descanso dos atletas e à disponibilidade de treino no Monte Rotta, área similar ao local definido para os Long Qualification 1 e 2.
Como não poderia deixar de ser, poucos foram os que não compareceram ao treino. Conhecer as peculiaridades do terreno e tentar enxergar como os mapeadores desenharam a área, além de se ambientar com o forte desnível, foram os principais objetivos.
No dia 07 de agosto, conforme programação do WMOC2013, ocorreu o Long Qualification 1. Esta etapa será somada ao Long Qualification 2 de amanhã e os resultados definirão os classificados para a final A de cada categoria.
O local escolhido foi Sansicario, distante cerca de 10km de Sestriere. Como já era esperado, o campo de provas exigiu uma boa navegação em curvas de nível, além de boa capacidade física. Vale observar que uma neblina espessa e alguma chuva temperaram ainda mais esta etapa.
Os tempos da LQ1 podem ser vistos clicando aqui.
Amanhã, após o LQ2, publicaremos como foi este dia e quais as expectativas para a grande final do WMOC2013.
Boas rotas \o/
orientistaemrota
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são muito importantes para o desenvolvimento da nossa modalidade.
Obrigado, e boas rotas \o/